Lobo Caxiense
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado

2 participantes

Ir para baixo

11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado Empty 11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado

Mensagem  ADM_B03iR4 Seg Jul 26, 2010 8:57 pm

11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado 1610675-3510-atm14

A 11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Durante quatro dias, o fisl discutiu a liberdade no mundo digital, o papel decisivo do usuário nesta nova configuração e as novidades para os apaixonados e curiosos pelo uso do código aberto, com mais de 7 mil participantes inscritos.

Em número mais detalhados, o eventou reuniu 7.511 inscritos, entre participantes, expositores e palestrantes, e 79 caravanas, entre elas uma de Boa Vista (Roraima), e duas do Uruguai e Argentina. Do total, 30% dos participantes eram estudantes e 70%, profissionais e empresários representando 16 países.

O endereço oficial do evento, Softwarelivre.org/fisl11, somou mais de dois milhões de pageviews até as 18h de hoje. Durante o fórum, houve a conexão de 3,8 mil hosts simultaneamente.

Segundo a desenvolvedora e palestrante Paloma Costa, ao longo dos anos de fisl, as necessidades mudaram e novas constantes entraram nesse jogo cibernético. Para ela, que participa da organização do fórum desde seu início, a atual edição chegou ao final com o sabor de dever cumprido e refletiu, em suas palestras e workshops, esta nova realidade.

O feedback internacional também foi posivito. O presidente do fsfe - Free Software Foundation Europe -, Karsten Gerloff, afirmou ter ficado emocionado com o vasto campo para o crescimento da filosofia do software livre no Brasil. Ele também disse estar contente pelo fato de as pessoas, no Brasil, levaram o assunto tão a sério.

As palestras, oficianas, workshops e paineis se encerraram. Mas a festa segue na capital, num pub e depois numa danceteria. E no ano que vem tem mais: até o fisl12.
ADM_B03iR4
ADM_B03iR4
WebMaster Staff
WebMaster Staff

Mensagens : 282
Nível : 9
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 30
Localização : Caxias do Sul

https://lobocaxiense.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado Empty Re: 11º edição do Fórum internacional Software Livre terminou na noite deste sábado

Mensagem  ADM_ClaudioJr Ter Jul 27, 2010 2:51 pm

nossa pouca gente entrando no site nee .... ksoapksaposakopsa
ADM_ClaudioJr
ADM_ClaudioJr
WebMaster Staff
WebMaster Staff

Mensagens : 66
Nível : 7
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 29
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos